Olá Manuela!

Beijinhos Manuela!!!
No Dia em Que o Mar Desapareceu, uma horrorosa família de pássaros Bisnaus foi passear na praia, mas   sujaram tudo e não tiveram respeito por nada nem por ninguém. O seu mau comportamento fez com que o mar ficasse triste e poluido, até que  por fim desapareceu. Quem tem uma boa ideia para o fazer voltar?
A mediadora de leitura Manuela Monteiro, trouxe-nos esta história, escrita por José Fanha, com preocupações de educação ecológica e ambiental. Ela contou-a com tanta energia e vivacidade que trouxe de volta o mar, os peixes e a vontade de irmos todos passar o dia à praia. Obrigada Manuela, que o teu sol brilhe sempre!

Depois chegou a vez de Manuel, o morcego no papel de vampiro de Susanne Laschütza, para lembrar o Ano do Morcego. Quando Manuel, o morcego, caça a sua primeira borboleta nocturna, chega a uma importante conclusão: os insectos sabem mesmo muito mal! - Se calhar és um morcego-vampiro... Que história divertida!
Queres saber mais sobre esta visita? Vê em http://manuela-quartocrescente.blogspot.pt/2012/04/nos-cata-ventos-de-paz-ler-meias.html


.

1 comentário:

  1. Olá, Margarida!
    Olá a todos, nos Cata-Ventos de Paz!
    Até à próxima ronda de contos e leituras...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar